Política de privacidade

Na Risonha Experiências, privacidade e segurança são prioridades e nos comprometemos com a transparência do tratamento de dados pessoais dos nossos usuários/clientes. Por isso, a presente Política de Privacidade estabelece como é feita a coleta, uso e transferência de informações de clientes, e nossos princípios fundamentais:

  • Somos criteriosos quanto às informações pessoais que solicitamos que você forneça e às informações pessoais que coletamos sobre você por meio da operação dos nossos serviços;
  • Armazenamos informações pessoais apenas enquanto temos um motivo para fazê-lo;
  • O nosso objetivo é tornar o mais simples possível para você controlar quais informações no seu site são compartilhadas publicamente ou mantidas privadas, indexadas por mecanismos de busca e excluídas permanentemente;
  • Ajudamos você a se proteger de exigências governamentais excessivas sobre as suas informações pessoais;
  • Prezamos por ser totalmente transparente sobre como coletamos, usamos e compartilhamos as suas informações pessoais.

01. Informações Gerais

A presente Política de Privacidade contém informações sobre coleta, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados pessoais dos usuários e visitantes do site https://risonhaexperiencias.com.br, com a finalidade de demonstrar absoluta transparência quanto ao assunto e esclarecer a todos interessados sobre os tipos de dados que são coletados, os motivos da coleta e a forma como os usuários podem gerenciar ou excluir as suas informações pessoais.

Dessa forma, a 59.769.517 DAIS ANTONELI AGUIAR, doravante denominada simplesmente como “Risonha Experiências”, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 59.769.517/0001-92, no papel de Controladora de Dados, obriga-se ao disposto na presente Política de Privacidade.

Esta Política de Privacidade aplica-se a todos os usuários e visitantes do site e integra os Termos e Condições Gerais de Uso do site, devidamente inscrita no CNPJ sob o nº 59.769.517/0001-92, situado em Peruíbe/AP, doravante nominada Risonha Experiências.

Ao utilizar nossos serviços, você entende que coletaremos e usaremos suas informações pessoais nas formas descritas nesta Política, sob as normas da Constituição Federal de 1988 (art. 5º, LXXIX; e o art. 22º, XXX – incluídos pela EC 115/2022), das normas de Lei Geral de Proteçâo de Dados Pessoais (Lei 13.709/18), o Marco Civil da Internet (Lei 12.965/14) (e o Regulamento da UE n. 2016/6790), das disposições consumeristas da Lei Federal 8078/1990 e as demais normas do ordenamento jurídico brasileiro aplicáveis. Ainda, o documento poderá ser atualizado em decorrência de eventual atualização normativa, razão pela qual se convida o usuário a consultar periodicamente esta seção.

02. Como coletamos seus dados

Os dados pessoais do usuário e visitante são recolhidos pela plataforma da seguinte forma:

  • Quando o usuário cria uma conta/perfil na plataforma: esses dados são os dados de identificação básicos, como por exemplo: e-mail, nome completo, cidade de residência e profissão. A partir deles, podemos identificar o usuário e o visitante, além de garantir uma maior segurança e bem-estar às suas necessidade. Ficam cientes os usuários e visitantes de que seu perfil na plataforma estará acessível a todos demais usuários e visitantes da plataforma.
  • Quando um usuário e visitante acessa páginas do site: as informações sobre interação e acesso são coletadas pela empresa para garantir uma melhor experiência ao usuário e visitante. Estes dados podem tratar sobre as palavras-chaves utilizadas em uma busca, o compartilhamento de um documento específico, comentários, visualizações de páginas, perfis, a URL de onde o usuário e visitante provêm, o navegador que utilizam e seus IPs de acesso, dentre outras que poderão ser armazenadas e retidas.
  • Por intermédio de terceiro: a plataforma recebe dados de terceiros (como por exemplo, Facebook e Google) quando um usuário faz login com o seu perfil de um desses sites. A utilização desses dados é autorizada previamente pelos usuários junto ao terceiro em questão.
Bases legais para coleta e uso de informações

Nosso uso de suas informações é baseado nos seguintes fundamentos:

  1. O uso é necessário para cumprir nossos compromissos com você sob os termos de serviço aplicáveis ​​ou outros acordos com você ou necessário para administrar sua conta; ou
  2. A utilização é necessária para o cumprimento de uma obrigação legal; ou
  3. A utilização é necessária para proteger os seus interesses vitais ou os de outra pessoa; ou
  4. Temos um interesse legítimo em usar suas informações para fornecer e atualizar nossos Serviços; para melhorar nossos Serviços para que possamos oferecer a você uma experiência de usuário ainda melhor; para proteger nossos Serviços; para nos comunicar com você; para medir, avaliar e melhorar a eficácia de nossa publicidade; e para entender nossa retenção e atrito de usuários; para monitorar e prevenir quaisquer problemas com nossos Serviços; e para personalizar sua experiência; ou
  5. Você nos deu seu consentimento antes de colocarmos determinados cookies em seu dispositivo e acessá-los e analisá-los posteriormente, conforme descrito em nossa Política de Cookies.

03. Quais dados coletamos

Nós somente coletamos informações sobre você se tivermos um motivo para isso — para fornecer nossos Serviços, para nos comunicarmos com você ou para melhorar nossos Serviços. Coletamos essas informações de três fontes: se e quando você nos fornece informações, automaticamente por meio da operação de nossos Serviços e de fontes externas. Vamos analisar as informações que coletamos.

  • Dados para a criação da conta/perfil na plataforma: Pedimos informações básicas suas para configurar sua conta. Exigimos que indivíduos que se inscrevem para uma conta forneçam um endereço de e-mail e uma senha, juntamente com um nome de usuário ou nome. Você pode nos fornecer mais informações — como seu endereço e outras informações que você queira compartilhar — mas não exigimos essas informações para criar uma conta.
  • Informações de perfil público: Se você tem uma conta conosco, coletamos as informações que você fornece para seu perfil público (como por exemplo, seu nome de usuário, foto ou qualquer outra informação fornecida), tenha isso em mente ao decidir quais informações você gostaria de incluir.
  • Dados para otimização da navegação: Acesso a páginas, palavras-chave utilizadas na busca, recomendações, comentários, interação com outros perfis e usuários, perfis seguidos, endereço de IP.
  • Informações de conteúdo: Dados fornecidos em rascunhos e conteúdos publicados (uma postagem de blog ou comentário que inclua informações biográficas sobre você, ou qualquer mídia ou arquivo que você carregue).
  • Comunicações conosco: Dados coletados quando responder a pesquisas ou perguntas de suporte, postar uma pergunta em nossos fóruns públicos ou se inscrever em um boletim informativo como o que enviamos. Quando você se comunica conosco por meio de formulário, e-mail, telefone, comentário ou de outra forma, armazenamos uma cópia de nossas comunicações (incluindo quaisquer gravações de chamadas, conforme permitido pela lei aplicável).
  • Informações de pagamento e dados para concretizar transações: Se você comprar algo de nós ou utilizar um serviço, coletaremos informações para processar esses pagamentos e entrar em contato com você (como número do cartão de crédito e outras informações sobre o cartão, além dos pagamentos efetuados); ou se você pagar uma pessoa ou empresa por meio do site, você fornecerá informações pessoais e de pagamento adicionais; também mantemos um registro das compras que você fez. Se você usar nossos Serviços, você terá que criar uma conta ou conectar uma conta existente; você também pode nos fornecer detalhes financeiros para configurar uma integração de pagamentos. Além disso, se você usar o WooPay para fazer compras em outros sites, armazenaremos as informações de contato e de pagamento que você fornecer a esse serviço. E se você participar de uma oportunidade de compartilhamento de receita para seu site, como o WordAds , você fornecerá algumas informações adicionais, como um identificador fiscal para que possamos processar os pagamentos para você.
  • Newsletter: o e-mail cadastrado pelo visitante que optar por se inscrever na Newsletter será coletado e armazenado até que o usuário solicite o descadastro.
  • Perfil Empresarial: Alguns dos nossos produtos coletam informações adicionais suas como parte da criação de um perfil de usuário/cliente. Por exemplo, se você for um cliente da empresa X, podemos adicioná-lo ao nosso banco de dados de relacionamento com o cliente (alimentado pela própria mpresa X!) usando informações que você nos fornece e suas comunicações conosco; ou se for um usuário de alguma ferramenta, usamos as informações que você fornece, para configurar sua conta e potencializar os recursos do serviço.
  • Dados sensíveis: a plataforma poderá coletar os dados sensíveis do usuário (exemplo: origem étnica ou racial, opinião política, convicção religiosa, dados genéticos, dados relativos à saúde, orientação sexual)
  • Dados relacionados a contratos: diante da formalização do contrato de compra e venda ou de prestação de serviços entre a plataforma e o usuário e visitante poderão ser coletados e armazenados dados relativos a execução contratual, inclusive as comunicações realizada entre a empresa e o usuário.
  • Credenciais: Dependendo dos Serviços que você usa, você pode nos fornecer credenciais para seu site auto-hospedado (como nome de usuário e senha SSH, FTP e SFTP), usuários podem nos fornecer suas credenciais para usar nosso recurso de restauração de um clique se houver um problema com o site deles, ou para nos permitir solucionar problemas mais rapidamente.
  • Informações do candidato a emprego: Caso se candidatar a um emprego conosco, informações (como nome, informações de contato, currículo ou CV, referências profissionais ou pessoais, dados profissionais e relacionados ao emprego) e verificação de autorização de trabalho como parte do processo de inscrição, bem como informações adicionais coletadas durante o processo, como verificações de antecedentes e crédito (em jurisdições aplicáveis ​​e apenas para determinadas funções), informações demográficas quando exigido por lei ou para dar suporte às nossas diversas iniciativas no local de trabalho (como gênero, origem racial ou étnica, status de experiência e status de deficiência, se enviadas voluntariamente). Coletamos informações demográficas de acordo com a lei aplicável e não as solicitamos em jurisdições onde possa ser proibido, e as usaremos apenas para acomodar uma deficiência ou doença, cumprir obrigações legais, proteger a saúde e a segurança de nossos funcionários e facilitar programas internos.
Informações que coletamos automaticamente
  • Informações de log: Como a maioria dos provedores de serviços on-line, coletamos informações que navegadores da web, dispositivos móveis e servidores normalmente disponibilizam, incluindo o tipo de navegador, endereço IP, identificadores exclusivos de dispositivo, preferência de idioma, site de referência, data e hora de acesso, sistema operacional e informações de rede móvel. Coletamos informações de log quando você usa nossos Serviços.
  • Informações transacionais: Quando você faz uma compra por meio de nossos Serviços, coletamos informações sobre a transação, como detalhes do produto, preço de compra e a data e o local da transação. Isso inclui quando você compra algo que vendemos ou quando usa nossos Serviços (como WooPay ) para comprar algo de terceiros.
  • Informações de uso: coletamos informações sobre seu uso de nossos Serviços. Por exemplo, coletamos informações sobre as ações que os administradores e usuários do site realizam em um site usando nossos serviços, em outras palavras, quem fez o quê e quando (por exemplo, [nome de usuário] excluiu “[título da postagem]” em [hora/data]). Nosso Rastreador de uso do WooCommerce também rastreia informações como seu endereço de e-mail, configurações do WooCommerce e configurações de PHP, juntamente com informações sobre sua loja online, como o número agregado de pedidos e clientes. Também coletamos informações sobre o que acontece quando você usa nossos Serviços (por exemplo, visualizações de página, pesquisas de documentos de suporte, recursos habilitados para seu site, interações e outras partes de nossos Serviços) juntamente com informações sobre seu dispositivo (por exemplo, tamanho da tela, nome da rede celular e fabricante do dispositivo móvel). Usamos essas informações para fornecer nossos Serviços a você e obter insights sobre como as pessoas usam nossos Serviços para que possamos torná-los melhores, entender e fazer previsões sobre a retenção de usuários.
  • Informações de localização: Podemos determinar a localização aproximada do seu dispositivo a partir do seu endereço IP. Coletamos e usamos essas informações para calcular quantas pessoas visitam nossos Serviços de determinadas regiões geográficas. Também podemos coletar informações sobre sua localização precisa por meio de nossos aplicativos móveis se você nos permitir fazer isso por meio das permissões do sistema operacional do seu dispositivo móvel.
  • Informações armazenadas: Podemos acessar informações armazenadas em seu dispositivo móvel por meio de nossos aplicativos móveis. Acessamos essas informações armazenadas por meio das permissões do sistema operacional do seu dispositivo.
  • Interações com sites de outros usuários: Coletamos algumas informações sobre suas interações com sites de outros usuários enquanto você está logado em sua conta conosco, como suas “curtidas” e o fato de que você comentou em uma publicação específica, para que possamos recomendar publicações que achamos que podem lhe interessar. Coletamos ainda informações sobre os comentários que os usuários fazem enquanto estão logados e usamos essas informações para contabilizar estatísticas sobre seus comentários e exibir informações sobre seus comentários em seu perfil público.
  • Informações de cookies e outras tecnologias: Um cookie é uma sequência de informações que um site armazena no computador de um visitante e que o navegador do visitante fornece ao site sempre que o visitante retorna. Pixel tags (também chamados de web beacons) são pequenos blocos de código colocados em sites e e-mails. A Risonha Experiências usa cookies e outras tecnologias como pixel tags para nos ajudar a identificar e rastrear visitantes, uso e preferências de acesso para nossos Serviços, bem como rastrear e entender a eficácia da campanha de e-mail e entregar anúncios segmentados. Para obter mais informações sobre nosso uso de cookies e outras tecnologias para rastreamento, incluindo como você pode controlar o uso de cookies, consulte nossa Política de Cookies.
Informações que coletamos de outras fontes
  • Login de terceiros: se você criar ou efetuar login na sua conta por meio de outro serviço (como o Google), receberemos informações de login associadas.
  • Serviços de compartilhamento social: se você conectar seu site ou conta a um serviço de mídia social, receberemos informações desse serviço por meio dos procedimentos de autorização desse serviço.
  • Informações da conta financeira : se você usar o WooPayments, receberemos informações relacionadas à sua conta Stripe, como seu endereço de e-mail e número de telefone. Se você usar o WooPay, receberemos suas informações de pagamento do Stripe.
  • Informações da conta do Google: Quando você conecta sua conta do Google ao seu site com tecnologia Newspack, podemos acessar certos dados de usuário do Google, como sua configuração do Google Ad Manager (o código de rede e suas unidades de anúncios) e seus dados do Google Analytics para permitir que você acesse e gerencie recursos de forma mais integrada. Por exemplo, você pode gerenciar seus anúncios do Google e ver seus dados do Google Analytics diretamente no painel do seu site com tecnologia Newspack.

As informações que recebemos dependem de quais serviços você usa ou autoriza e quais opções estão disponíveis. Serviços de terceiros também podem nos dar informações, como endereços de correspondência para indivíduos que ainda não são nossos usuários (mas esperamos que sejam!). Usamos essas informações para fins de marketing, como cartões postais e outros mailings anunciando nossos Serviços.

04. Para que finalidade coletamos seus dados

Os dados pessoais do usuário e do visitante coletados e armazenados pela plataforma tem por finalidade:

  • Bem-estar do usuário e visitante: aprimorar o produto e/ou serviço oferecido, facilitar, agilizar e cumprir os compromissos estabelecidos entre o usuário e a empresa, melhorar a experiência dos usuários e fornecer funcionalidades específicas a depender das características básicas do usuário.
  • Fornecimento de Serviços: configurar e manter sua conta, fazer backup, fornecer atendimento ao cliente, processar pagamentos e pedidos, e verificar informações do usuário.
  • Personalizar a experiência do usuário: personalizar sua experiência, servindo notificações e anúncios relevantes para nossos Serviços, recomendando conteúdo por meio de nossas sugestões de postagens e fornecendo novos ensaios e histórias para leitura.
  • Garantir a qualidade, manter a segurança e aprimorar os Serviços: fornecer atualizações automáticas e novas versões dos nossos Serviços, compreender como o usuário utiliza os serviços da plataforma, para ajudar no desenvolvimento de negócios e técnicas; monitorar e analisar como os usuários interagem com nossos Serviços para que possamos criar novos recursos que acreditamos que nossos usuários irão gostar e que os ajudarão a criar e gerenciar serviços e produtos com mais eficiência ou tornar nossos Serviços mais fáceis de usar; monitorar, depurar, reparar e prevenir problemas.
  • Anúncios: apresentar anúncios personalizados para o usuário com base nos dados fornecidos, e entender o desempenho dos mesmos.
  • Divulgar Serviços, mensurar, avaliar e aprimorar a eficácia do marketing: direcionar mensagens de marketing a grupos de usuários, anunciar Serviços, analisar os resultados das campanhas, tratar dados, compreender e prever a retenção de usuários.
  • Comunicar com nossos usuários: enviar e-mails, mensagens de texto ou realizar chamadas telefônicas para pedir feedback, compartilhar dicas para aproveitar ao máximo nossos produtos, mantê-lo atualizado, verificar pagamentos, e compartilhar ofertas e promoções que achamos que serão do seu interesse. Se não quiser receber nossas comunicações, você pode cancelar as comunicações de marketing a qualquer momento. (Se você cancelar, ainda enviaremos atualizações importantes relacionadas à sua conta.)
  • Comercial: os dados são usados para personalizar o conteúdo oferecido e gerar subsídio à plataforma para a melhora da qualidade no funcionamento dos serviços.
  • Recrutar novos colaboradores: avaliar candidatos a emprego e nos comunicar com eles por telefone, e-mail ou plataformas de mídia social. Se a inscrição progredir, também podemos coletar informações de entrevista e informações de verificação de antecedentes, bem como verificar informações necessárias para iniciar o emprego, confirmar a capacidade de trabalhar legalmente em um local específico, configurar a folha de pagamento e cumprir com os requisitos.
  • Dados de cadastro: para permitir o acesso do usuário a determinados conteúdos da plataforma, exclusivo para usuários cadastrados
  • Dados de contrato: conferir às partes segurança jurídica e facilitar a conclusão do negócio.

O tratamento de dados pessoais para finalidades não previstas nesta Política de Privacidade somente ocorrerá mediante comunicação prévia ao usuário, de modo que os direitos e obrigações aqui previstos permanecem aplicáveis.

05. Por quanto tempo seus dados ficam armazenados

Os dados pessoais do usuário e visitante serão mantidos enquanto a relação contratual entre você e a Risonha Experiências perdurar e são armazenados pela plataforma durante o período necessário para a prestação do serviço ou o cumprimento das finalidades previstas no presente documento, conforme o disposto no inciso I do artigo 15 da Lei 13.709/18. Findado o período de armazenamento dos dados pessoais, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 lei geral de proteção de dados, a saber:

I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou
IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

Isto é, informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados. O armazenamento de dados coletados pela Risonha Experiências reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados. Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas.

Geralmente, descartamos as informações quando elas não são mais necessárias para os propósitos para os quais as coletamos e usamos, descritos na Seção “04. Para que finalidade coletamos seus dados”, e não somos legalmente obrigados a mantê-las.

Mantemos logs do servidor web que registram informações sobre os visitantes do site, como endereço IP, tipo de navegador e sistema operacional, por aproximadamente 30 dias para, entre outras coisas, analisar o tráfego do site e investigar problemas caso necessário.

Quando você exclui uma publicação, página ou comentário, ele permanece na lixeira por 30 dias, caso você mude de ideia e queira restaurar o conteúdo. Após esse prazo, o conteúdo excluído pode permanecer em nossos backups e caches até ser limpo.

Se você for um candidato a emprego, manteremos seus dados pessoais durante o processo de candidatura e por um determinado período subsequente. Para determinar esse período, levamos em consideração diversos fatores, como nossas obrigações legais e regulatórias (como obrigações de igualdade de oportunidades) e a possibilidade de precisar reter dados pessoais para fins comerciais internos, como a análise do nosso conjunto de candidatos.

06. Segurança dos dados armazenados

Para mantermos suas informações pessoais seguras, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade. Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados. Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:

  • Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais
  • O acesso a seus dados pessoais é feito somente após o compromisso de confidencialidade
  • Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.

Risonha Experiências se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. A plataforma se compromete a aplicar as medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão de tais dados.

Os dados pessoais armazenados são tratados com confidencialidade, dentro dos limites legais. No entanto, podemos divulgar suas informações pessoais caso sejamos obrigados pela lei para fazê-lo ou se você violar nossos Termos de Serviço. Os dados relativos a cartões de crédito são criptografados usando a tecnologia “secure socket layer” (SSL) que garante a transmissão de dados de forma segura e confidencial, de modo que a transmissão dos dados entre o servidor e o usuário ocorre de maneira cifrada e encriptada. Para aumentar a segurança da sua conta, recomendamos que você ative as configurações de segurança avançadas, como a Autenticação em Duas Etapas.

É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente. A plataforma não se exime de responsabilidade por culpa exclusiva de terceiro, como em caso de ataque de hackers ou crackers, ou culpa exclusiva do usuário, como no caso em que ele mesmo transfere seus dados a terceiros. O site se compromete a comunicar o usuário em caso de alguma violação de segurança dos seus dados pessoais. Embora nenhum serviço online seja 100% seguro, trabalhamos arduamente para proteger suas informações contra acesso, uso, alteração ou destruição não autorizados, e tomamos medidas razoáveis ​​para isso. Monitoramos nossos Serviços em busca de potenciais vulnerabilidades e ataques.

Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

Ações que você pode escolher para aumentar a segurança:
  • Limite as informações que você fornece: não forneça informações opcionais, de perfil, de transação e faturamento que não sejam necessárias. Lembre-se de que ao não fornecer essas informações, determinados recursos poderão não estar disponíveis. Se você for um candidato a emprego e optar por não nos fornecer determinados dados, talvez não consigamos prosseguir com o processo de recrutamento.
  • Limite o acesso às informações no seu dispositivo móvel: o sistema operacional do seu dispositivo móvel deve oferecer a opção de interromper a capacidade de coletar informações armazenadas ou de localização por meio de aplicativos móveis. Se você optar por limitar isso, poderá não conseguir usar determinados recursos, como geolocalização para fotos.
  • Cancele o recebimento de comunicações de marketing: você pode cancelar o recebimento de nossas comunicações promocionais, basta seguir as instruções contidas nas próprias comunicações ou entrar em contato conosco. Se você cancelar o recebimento de comunicações promocionais, ainda poderemos enviar outras comunicações, como aquelas sobre sua conta e avisos legais.
  • Configure seu navegador para rejeitar cookies: normalmente é possível configurar seu navegador para remover ou rejeitar cookies, com a desvantagem de que certos recursos do site podem não funcionar corretamente.
  • Desative o programa interno de análise: geralmente disponível nas configurações de usuário. Ao desativar, você deixará de compartilhar informações com nossa ferramenta de análise sobre eventos ou ações que ocorrerem após a desativação. Para mais informações, consulte nossa Política de Cookies.
  • Encerre sua conta: Embora fiquemos muito tristes em vê-lo partir, você pode encerrar sua conta se não quiser mais usar nossos Serviços. Lembre-se de que podemos continuar a reter suas informações após o encerramento da sua conta (conforme descrito na Seção “05. Por quanto tempo seus dados ficam armazenados”), quando essas informações forem razoavelmente necessárias para cumprir ou demonstrar nossa conformidade com obrigações legais, como solicitações de autoridades policiais, ou razoavelmente necessárias para nossos interesses comerciais legítimos.
Responsabilidade

Risonha Experiências prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados. Nos comprometemos em manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento.

Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de dados. Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de dados, comprometemo-nos a segui-las. 

Isenção de responsabilidade

Conforme mencionado no início desta seção sobre segurança, embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a Risonha Experiências não se responsabiliza por:

I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento. Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.
II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da Risonha Experiências. Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.
III – Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da Risonha Experiências; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário/cliente.

07. Compartilhamento de dados

O compartilhamento de dados do usuário ocorre apenas com os dados referentes a publicações realizadas pelo próprio usuário, e tais ações são compartilhadas publicamente com os outros usuários.

Os dados do perfil do usuário são compartilhados publicamente em sistemas de busca e dentro da plataforma, sendo permitido ao usuário modificar tal configuração para que seu perfil não apareça nos resultados de busca de tais ferramentas.

Podemos compartilhar informações sobre você em circunstâncias limitadas e com salvaguardas apropriadas sobre sua privacidade:

  • Requisitos legais e regulatórios: para responder determinação leal, requerimento, requisição, intimação, ordem judicial ou outra solicitação governamental a autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes. Para obter mais informações sobre como respondemos a solicitações de informações sobre usuários, consulte nossas Diretrizes Legais e nosso documento de suporte Registros de Domínio e Privacidade para obter mais detalhes.
  • Para proteger direitos, propriedade e outros: quando acreditarmos de boa-fé que a divulgação é razoavelmente necessária para proteger a propriedade ou os direitos da Risonha Experiências, de terceiros ou do público em geral, inclusive os de teor judicial. Se acreditarmos de boa-fé que existe um perigo iminente de morte ou lesão física grave, podemos divulgar informações relacionadas à emergência sem demora.
  • Com o seu consentimento: para divulgar informações com o seu consentimento ou sob sua orientação, como quando você se conectou o site a um serviço de mídia social.
  • Informações agregadas ou desidentificadas: para publicar estatísticas agregadas ou desidentificadas sobre o uso dos nossos Serviços ou compartilhar uma versão criptografada do seu endereço de e-mail para facilitar campanhas publicitárias personalizadas em outras plataformas.
  • Solicitações de suporte publicadas: se você nos enviar uma solicitação de assistência por meio de um e-mail de suporte ou um de nossos outros mecanismos de feedback, reservamo-nos o direito de publicar essa solicitação para esclarecer ou responder à sua solicitação, ou para nos ajudar a oferecer suporte a outros usuários.
Informações compartilhadas publicamente

As informações que você decide tornar públicas são divulgadas publicamente. Isso significa que informações como seu perfil público, postagens, outros conteúdos que você torna públicos, como curtidas e comentários em outros sites ficam disponíveis para outras pessoas.

A foto que você carrega no seu perfil público, ou uma imagem padrão, caso você ainda não tenha carregado uma, é o seu Avatar Globalmente Reconhecido, ou Gravatar. Seu Gravatar, juntamente com outras informações do seu perfil público, é exibido junto com os comentários, curtidas e outras interações feitas em outros sites enquanto estiver conectado à sua conta do WordPress.com; e podem ainda ser exibidas em sites que usam nosso serviço Gravatar, se o endereço de e-mail associado à sua conta for o mesmo que você usa no outro site.

Também fornecemos um fluxo de dados públicos (como postagens e comentários) do site para que possam visualizar e analisar o conteúdo (tudo sujeito aos nossos Termos de Serviço), mas não têm direitos para republicá-lo. Saiba mais sobre como desativar os sites para WordPress.com. Informações públicas também podem ser indexadas por mecanismos de busca ou usadas por terceiros.

Tenha tudo isso em mente ao decidir o que você gostaria de compartilhar publicamente.

08. Transferência de dados terceiros

Os dados pessoais podem ser compartilhados mediante contratos orientados pelas normas de proteção de dados do ordenamento jurídico brasileiro, com terceiros que recebem os dados apenas na medida do necessário para a prestação dos serviços contratados:

  • Subsidiárias e contratantes independentes: para nos ajudar a fornecer nossos Serviços ou processá-las em nosso nome. Exigimos que nossas subsidiárias e contratantes independentes sigam esta Política de Privacidade para quaisquer informações pessoais que compartilhamos com eles.
  • Fornecedores terceirizados: para fornecer seus serviços a nós ou a você; auxiliar em nossos esforços de marketing; ajudar a entender e aprimorar nossos Serviços; criar ferramentas para nos ajudar a executar nossas operações ou gerenciá-las; e disponibilizar produtos em nosso site para fornecer serviços de suporte técnico ou outros. Exigimos que os fornecedores concordem com compromissos de privacidade para compartilhar informações com eles.

Com relação aos fornecedores de serviços terceirizados como processadores de transação de pagamento, informamos que cada qual tem suas próprias Políticas de Privacidade, que podem divergir desta. Desse modo, recomendamos a leitura das suas políticas de privacidade para compreensão de quais informações pessoais serão usadas por esses fornecedores. Se você fizer um pagamento por meio do recurso Pagamentos, seu nome de exibição público, nome de usuário e endereço de e-mail poderão ser compartilhados com o(s) administrador(es) do site.

Transferência para outros países

Alguns dos terceiros com quem compartilhamos seus dados podem ser localizados ou possuir instalações localizadas em países diferentes. Nessas condições, de toda forma, seus dados pessoais estarão sujeitos à Lei Geral de Proteção de Dados e às demais legislações brasileiras de proteção de dados e podem se sujeitar às leis de jurisdições nas quais o fornecedor de serviço ou suas instalações estão localizados.

Ao acessar nossos serviços e prover suas informações, você está consentindo o processamento, transferência, armazenamento e compartilhamento desta informação em outros países. Ao ser redirecionado para um aplicativo ou site de terceiros, você não será mais regido por essa Política de Privacidade ou pelos Termos de Serviço da nossa plataforma. Não somos responsáveis pelas práticas de privacidade de outros sites e lhe incentivamos a ler as declarações de privacidade deles.

Transferências de negócios

Em caso de movimentações societárias, como fusão, venda de ativos, aquisição ou incorporação de todo ou parte dos nossos negócios por outra empresa, ou no improvável caso de a Risonha Experiências encerrar suas atividades ou entrar em falência, as informações do usuário provavelmente serão um dos ativos transferidos ou adquiridos por terceiros. Se qualquer um desses eventos ocorrer, esta Política de Privacidade continuará a se aplicar às suas informações e a parte que as receber poderá continuar a usá-las, desde que em conformidade com esta Política de Privacidade.

09. Cookies ou dados de navegação

Risonha Experiências faz uso de Cookies, que são arquivos de texto enviados pela plataforma ao seu computador e que nele se armazenam, com informações relacionadas à navegação do site. Tais informações são relacionadas aos dados de acesso como local e horário de acesso e são armazenadas pelo navegador para que o servidor da plataforma possa lê-las posteriormente a fim de personalizar e/ou aprimorar os serviços e a experiência de uso. Os cookies garantem uma experiência consistente e eficiente e desempenham funções essenciais, como permitir que os usuários se registrem e permaneçam conectados.

Utilizamos cookies para diversas finalidades. Alguns cookies são necessários por motivos técnicos; alguns permitem uma experiência personalizada tanto para visitantes quanto para usuários registrados; e alguns permitem a exibição de anúncios de redes de terceiros selecionadas. Cookies podem ser definidos quando uma página é carregada ou quando um visitante realiza uma ação específica, muitos dos cookies que usamos são definidos apenas se você for um usuário registrado, enquanto outros são definidos sempre que você visita nosso site, independentemente de você ter ou não uma conta.

Ao acessar nosso site e consentir com o uso de Cookies, você manifesta conhecer e aceitar que pode ser utilizado um sistema de coleta de dados de navegação com o uso de cookies.

Cookies são amplamente utilizados para “lembrar” você e suas preferências, seja para uma única visita (“cookie de sessão”) ou para várias visitas repetidas (“cookie persistente”). O cookie persistente permanece no disco rígido do usuário e visitante depois que o navegador é fechado e será usado pelo navegador em visitas subsequentes ao site; eles podem ser removidos seguindo as instruções do seu navegador. Já o cookie de sessão é temporário e desaparece depois que o navegador é fechado. Os cookies podem ser definidos pelo site que você está visitando (“cookies primários”) ou por terceiros, como aqueles que veiculam conteúdo ou fornecem serviços de publicidade ou análise no site (“cookies de terceiros”). É possível redefinir seu navegador da web para recusar todos os cookies, porém alguns recursos da plataforma podem não funcionar corretamente se a capacidade de aceitar cookies estiver desabilitada.

Tanto sites quanto e-mails em HTML também podem conter outras tecnologias de rastreamento, como “web beacons” ou “pixels”. Normalmente, são pequenas imagens transparentes que nos fornecem estatísticas, para fins semelhantes aos cookies. Eles são frequentemente usados ​​em conjunto com cookies, embora não sejam armazenados no seu computador da mesma forma. Como resultado, se você desabilitar os cookies, os web beacons ainda poderão ser carregados, mas sua funcionalidade será restrita.

Além dos cookies definidos em nosso site, utilizamos cookies para o nosso recurso de Estatísticas do Site. Este recurso contabiliza o número único de visitantes do site, bem como o número de visitantes de localizações geográficas específicas. Um visitante é contabilizado quando vemos um usuário ou navegador pela primeira vez em um determinado período.

Tipos de Cookies

Abaixo explicamos os tipos de cookies que usamos em nossos sites e por que os usamos:

  • Obrigatórios Esses cookies são essenciais para que nossos serviços executem funções básicas e são necessários para operarmos determinados recursos (permitir que usuários registrados autentiquem e executem funções relacionadas à conta, armazenem preferências definidas, e garantam o funcionamento adequado dos nossos serviços).
  • Análise e Desempenho: Esses cookies nos permitem otimizar o desempenho, coletando informações sobre como os usuários interagem com nosso site (quais páginas são mais visitadas, além de outros dados analíticos). Usamos essas informações para melhorar o funcionamento de nossos sites e entender como os usuários interagem com eles.
  • Anúncio: Esses cookies são definidos por nós e nossos parceiros de publicidade para fornecer a você conteúdo relevante e entender a eficácia desse conteúdo. Eles podem ser usados ​​para coletar informações sobre suas atividades on-line ao longo do tempo e em diferentes sites para prever suas preferências e exibir anúncios mais relevantes para você. Esses cookies também permitem que um perfil seja criado sobre você e seus interesses e permitem que anúncios personalizados sejam exibidos a você com base em seu perfil.
Gerenciamento de Cookies

Você pode, a qualquer tempo e sem nenhum custo, alterar as permissões, bloquear ou recusar os Cookies. Todavia, a revogação do consentimento de determinados Cookies pode inviabilizar o funcionamento correto de alguns recursos da plataforma. Para saber mais sobre como gerenciar e excluir cookies, visite aboutcookies.org. Para obter mais detalhes sobre suas opções em relação ao uso de sua atividade de navegação na web para publicidade com base em interesses, visite youronlinechoices.eu (com sede na UE) ou optout.aboutads.info (com sede nos EUA).

Para gerenciar os cookies do seu navegador, basta fazê-lo diretamente nas configurações do navegador, na área de gestão de Cookies. Você pode acessar tutoriais sobre o tema diretamente nos links abaixo, conforme o navegador: Internet Explorer, Firefox, Safari, Google Chrome, Microsoft Edge ou Opera.

Em um dispositivo móvel, você também pode ajustar suas configurações para limitar o rastreamento. Alguns serviços de análise que utilizamos, que colocam seus próprios cookies ou tags da web no seu navegador, oferecem suas próprias opções de desativação. Por exemplo, você pode desativar o Google Analytics instalando  o complemento de desativação do navegador do Google.

Para entender melhor como nossos serviços são usados, monitoramos certas atividades do usuário que ocorrem em nossos produtos, incluindo visualizações de página e cliques em quaisquer links usados. Chamamos cada uma dessas ações de “evento”. Os eventos de análise são anexados à sua conta e são gerenciados por meio de um sistema próprio que a Risonha Experiências possui e mantém. Usamos essas informações para aprimorar nossos produtos e serviços, tornar nosso marketing mais relevante para você, personalizar sua experiência e para os outros fins descritos em nossa Política de Privacidade. Observe que a desativação de cookies não desabilita a funcionalidade das ações que rastreamos; ao publicar uma postagem, ainda teremos um registro dela, mas para um evento ou ação posterior à desativação, não teremos outros dados associados a essa ação ou evento na ferramenta de análise.

Você poderá ver um “banner de cookies” em nossos sites e painéis. Ao consentir dessa forma, nós e nossos parceiros de publicidade podemos definir cookies de publicidade no site, painéis e serviços que usamos para exibir anúncios sobre nossos produtos.

Outras opções:

Também definimos um cookie para nos ajudar a entender como os visitantes interagem com sites que participam do nosso programa de anúncios. Os visitantes podem optar por não usar essas informações acessando este link (a opção de desativação será processada imediatamente, sem etapa de confirmação). Quando você desativa, substituímos o valor exclusivo desse cookie por um valor de desativação. Se você optou por não participar acidentalmente ou deseja voltar a participar, pode fazê-lo acessando este link . Observe que esta opção é específica para cada navegador; portanto, se você usar um dispositivo ou navegador diferente ou limpar seus cookies, precisará repetir o processo.

10. Quais são os seus direitos e consentimento

Risonha Experiências assegura a seus usuários/clientes seus direitos de titular previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma, você pode, de maneira gratuita e a qualquer tempo:

  • Confirmar a existência de tratamento de dados, de maneira simplificada ou em formato claro e completo.
  • Acessar seus dados, podendo solicitá-los em uma cópia legível sob forma impressa ou por meio eletrônico, seguro e idôneo.
  • Corrigir seus dados, ao solicitar a edição, correção ou atualização destes.
  • Limitar seus dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação através da anonimização, bloqueio ou eliminação.
  • Solicitar a portabilidade de seus dados, através de um relatório de dados cadastrais que a Risonha Esperiências trata a seu respeito.
  • Eliminar seus dados tratados a partir de seu consentimento, exceto nos casos previstos em lei.
  • Revogar seu consentimento, desautorizando o tratamento de seus dados.
  • Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa.

É a partir do seu consentimento que tratamos os seus dados pessoais. O consentimento é a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você autoriza a Risonha Experiências a tratar seus dados. Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento. O seu consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade acima descrita, evidenciando o compromisso de transparência e boa-fé para com seus usuários/clientes, seguindo as regulações legislativas pertinentes.

Ao utilizar os serviços e fornecer as informações pessoais na plataforma, o usuário está ciente e consentindo com as disposições da presente Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los. O usuário, ao cadastrar-se, manifesta conhecer e pode exercitar seus direitos de cancelar seu cadastro, acessar e atualizar seus dados pessoais e garante a veracidade das informações por ele disponibilizadas; o usuário tem direito de retirar o seu consentimento a qualquer tempo. A qualquer tempo e sem nenhum custo, você poderá revogar seu consentimento; além disso, pode acessar, corrigir ou excluir seus dados pessoais usando as configurações da sua conta e as ferramentas que oferecemos, mas se não conseguir ou quiser entrar em contato conosco sobre algum outro direito, use algum dos meios de contato disponibilizados no site. Você pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos, mas isto não inclui nenhum dado que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.

É importante destacar que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar a impossibilidade da performance adequada de alguma funcionalidade do site que dependa da operação. Tais consequências serão informadas previamente.

De forma a garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais objeto da solicitação, é possível que solicitemos documentos ou demais comprovações que possam comprovar sua identidade. Nessa hipótese, você será informado previamente.

Processo de apelação para recusas de solicitações de direitos

Em algumas circunstâncias, podemos negar sua solicitação para exercer um desses direitos. Se não pudermos verificar se você é o titular da conta, ou se formos legalmente obrigados a manter uma cópia de suas informações pessoais, podemos negar sua solicitação para acessar as informações pessoais associadas à sua conta ou para excluí-las.

Caso recusemos sua solicitação, comunicaremos esse fato por escrito. Você pode recorrer da nossa decisão respondendo por escrito ao nosso e-mail, informando que deseja recorrer. Caso sua apelação também seja recusada, essa informação será comunicada a você por escrito da mesma forma. Observe que o processo de apelação não se aplica a candidatos a emprego.

11. Alterações desta Política de Privacidade

Embora a maioria das alterações provavelmente sejam pequenas, a Risonha Experiências se reserva o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou em âmbito legislativo Recomendamos que o você a revise com frequência.

As eventuais alterações e esclarecimentos entrarão em vigor e surtirão efeitos imediatamente após sua publicação em nosso site e sempre lhe notificaremos acerca das mudanças ocorridas. Em alguns casos, poderemos fornecer avisos adicionais (como adicionar uma declaração à nossa página inicial, ou ao blog, ou enviar uma notificação por e-mail ou ao seu painel). Ao utilizar nossos serviços e/ou fornecer informações pessoais após tais modificações, você demonstra sua concordância com as novas normas e estará sujeito à política atualizada.

Diante da fusão ou venda da plataforma à outra empresa os dados dos usuários podem ser transferidas para os novos proprietários para que a permanência dos serviços oferecidos.

12. Outras informações úteis

União Europeia

As informações sobre você que processamos quando você utiliza os Serviços na UE podem ser usadas, armazenadas e/ou acessadas por indivíduos que operam fora do Espaço Econômico Europeu (EEE) e que trabalham para nós, outros membros do nosso grupo de empresas ou processadores de dados terceirizados. Isso é necessário para os fins listados na Seção “04. Para que finalidade coletamos seus dados”.

Ao fornecer informações sobre você a entidades fora do EEE, tomaremos as medidas adequadas para garantir que o destinatário proteja suas informações pessoais adequadamente, de acordo com esta Política de Privacidade, conforme exigido pela legislação aplicável. Essas medidas incluem a celebração de acordos contratuais padrão aprovados pela Comissão Europeia com entidades sediadas em países fora do EEE. Você pode nos pedir mais informações sobre as medidas que tomamos para proteger suas informações pessoais ao transferi-las da UE.

Serviços de anúncios e análises fornecidos por terceiros

Anúncios exibidos em nossos Serviços podem ser veiculados por redes de publicidade e outras partes também podem fornecer serviços de análise por meio dos nossos Serviços. Essas redes de anúncios e provedores de análise podem definir tecnologias de rastreamento (como cookies) para coletar informações sobre o uso dos nossos Serviços e em outros sites e serviços online. Essas tecnologias permitem que esses terceiros reconheçam seu dispositivo para compilar informações sobre você ou outras pessoas que usam seu dispositivo. Tais informações permitem que nós e outras empresas, analisem e rastreiem o uso, determinem a popularidade de determinados conteúdos e veiculem anúncios que podem ser mais direcionados aos seus interesses. Observe que esta Política de Privacidade abrange apenas a coleta de informações pela Risonha Experiências e não abrange a coleta de informações por quaisquer anunciantes ou provedores de análise de terceiros.

Software e serviços de terceiros

Se você deseja usar serviços fornecidos por terceiros ou outros softwares de terceiros, lembre-se de que interagir com eles pode significar fornecer informações a esses terceiros. Alguns desses serviços podem solicitar ou exigir acesso aos seus dados por meio de um pixel ou cookie. Observe que, se você usar o serviço de terceiros ou conceder acesso, seus dados serão tratados de acordo com a política e as práticas de privacidade do terceiro, e eles têm suas próprias regras sobre coleta, uso e compartilhamento de informações, que você deve revisar antes de usar o software ou os serviços.

13. Políticas

WordPress
Quem somos:

O endereço do nosso site é: https://risonhaexperiencias.com.br.

Comentários

Quando os visitantes deixam comentários no site, coletamos os dados mostrados no formulário de comentários, além do endereço de IP e de dados do navegador do visitante, para auxiliar na detecção de spam.
Uma sequência anonimizada de caracteres criada a partir do seu e-mail (também chamada de hash) poderá ser enviada para o Gravatar para verificar se você usa o serviço. A política de privacidade do Gravatar está disponível aqui: https://automattic.com/privacy/. Depois da aprovação do seu comentário, a foto do seu perfil fica visível publicamente junto de seu comentário.

Mídia

Se você envia imagens para o site, evite enviar as que contenham dados de localização incorporados (EXIF GPS). Visitantes podem baixar estas imagens do site e extrair delas seus dados de localização.

Cookies

Ao deixar um comentário no site, você poderá optar por salvar seu nome, e-mail e site nos cookies. Isso visa seu conforto, assim você não precisará preencher seus dados novamente quando fizer outro comentário. Estes cookies duram um ano.
Se você tem uma conta e acessa este site, um cookie temporário será criado para determinar se seu navegador aceita cookies. Ele não contém nenhum dado pessoal e será descartado quando você fechar seu navegador.
Quando você acessa sua conta no site, também criamos vários cookies para salvar os dados da sua conta e suas escolhas de exibição de tela. Cookies de login são mantidos por dois dias e cookies de opções de tela por um ano. Se você selecionar “Lembrar-me”, seu acesso será mantido por duas semanas. Se você se desconectar da sua conta, os cookies de login serão removidos.
Se você editar ou publicar um artigo, um cookie adicional será salvo no seu navegador. Este cookie não inclui nenhum dado pessoal e simplesmente indica o ID do post referente ao artigo que você acabou de editar. Ele expira depois de 1 dia.

Mídia incorporada de outros sites

Artigos neste site podem incluir conteúdo incorporado como, por exemplo, vídeos, imagens, artigos, etc. Conteúdos incorporados de outros sites se comportam exatamente da mesma forma como se o visitante estivesse visitando o outro site.
Estes sites podem coletar dados sobre você, usar cookies, incorporar rastreamento adicional de terceiros e monitorar sua interação com este conteúdo incorporado, incluindo sua interação com o conteúdo incorporado se você tem uma conta e está conectado com o site.

Com quem compartilhamos seus dados

Se você solicitar uma redefinição de senha, seu endereço de IP será incluído no e-mail de redefinição de senha.

Por quanto tempo mantemos os seus dados

Se você deixar um comentário, o comentário e os seus metadados são conservados indefinidamente. Fazemos isso para que seja possível reconhecer e aprovar automaticamente qualquer comentário posterior ao invés de retê-lo para moderação.
Para usuários que se registram no nosso site (se houver), também guardamos as informações pessoais que fornecem no seu perfil de usuário. Todos os usuários podem ver, editar ou excluir suas informações pessoais a qualquer momento (só não é possível alterar o seu username). Os administradores de sites também podem ver e editar estas informações.

Quais os seus direitos sobre seus dados

Se você tiver uma conta neste site ou se tiver deixado comentários, pode solicitar um arquivo exportado dos dados pessoais que mantemos sobre você, inclusive quaisquer dados que nos tenha fornecido. Também pode solicitar que removamos qualquer dado pessoal que mantemos sobre você. Isto não inclui nenhuns dados que somos obrigados a manter para propósitos administrativos, legais ou de segurança.

Para onde seus dados são enviados

Comentários de visitantes podem ser marcados por um serviço automático de detecção de spam.

MailPoet
Boletim informativo e e-mails do MailPoet

Se você se inscreveu em nosso newsletter ou se você é um membro do nosso site (você pode entrar) ou se você comprou em nosso site, há uma boa chance de você receber nossos e-mails.
Nós só enviaremos e-mails que você se inscreveu para receber, ou que pertencem aos serviços que fornecemos a você.
Para enviar e-mails, usamos o nome e o endereço de e-mail que você nos fornece. Nosso site também registra o endereço IP que você usou quando se inscreveu no serviço para evitar abuso do sistema.
Este site pode enviar e-mails através do serviço de envio Serviço de envios do MailPoet. Este serviço nos permite acompanhar as aberturas e cliques nos nossos e-mails. Usamos essas informações para melhorar o conteúdo de nossos newsletters.
Nenhuma informação identificável é rastreada fora deste site, exceto para o endereço de e-mail.
Abaixo está uma lista de cookies que podem ser gerados pelo MailPoet (observe que alguns cookies são utilizados apenas quando o WooCommerce está instalado e ativado):

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WooCommerce

Nós coletamos informações sobre você durante o processo de finalização de compra em nossa loja.

O que nós coletamos e armazenamos

Enquanto você visita nosso site, nós rastreamos:

  • Produtos que você viu: usaremos isso para, por exemplo, mostrar para você os produtos que você visualizou recentemente
  • Localização, endereço IP e tipo de navegador: usaremos isso para estimar impostos e a entrega
  • Endereço de entrega: solicitaremos que você insira isso para que possamos estimar as taxas de entrega antes de fazer um pedido e enviar o pedido para você!

Também usaremos cookies para acompanhar o conteúdo do carrinho enquanto você navega no nosso site.
Quando você compra de nós, solicitamos que forneça informações, incluindo seu nome, endereço de cobrança, endereço para entrega, endereço de e-mail, número de telefone, detalhes do cartão de crédito/pagamento e informações opcionais da conta, como nome de usuário e senha. Usaremos estas informações para fins, como:

  • Enviar para você informações sobre sua conta e pedido
  • Responder às suas requisições, incluindo estornos e reclamações
  • Processa de pagamentos e previne fraudes
  • Configure uma conta em nossa loja
  • Cumprir com todas as obrigações legais que tenhamos, como o cálculo de impostos
  • Melhore nossas ofertas
  • Enviar para você mensagens de marketing, se você optar por recebê-las

Se você criar uma conta, nós armazenaremos seu nome, endereço, e-mail e número de telefone, e estes dados serão usados para preencher a página de finalização da compra em pedidos futuros.
Geralmente, armazenamos informações sobre você enquanto precisarmos das informações para os fins para os quais as coletamos e usamos, e não somos legalmente obrigados a continuar a mantê-las. Por exemplo, armazenaremos informações de pedidos por XXX anos para fins fiscais e contábeis. Isso inclui seu nome, endereço de e-mail e endereços de cobrança e entrega.
Também armazenaremos comentários ou avaliações, se você optar por deixá-los.

Quem em nossa equipe tem acesso

Os membros da nossa equipe têm acesso às informações que você nos fornece. Por exemplo, os administradores e gerentes de loja podem acessar:

  • Informações de pedidos, como o que foi comprado, quando foi comprado e para onde deve ser enviado, e
  • Informações do cliente, como seu nome, endereço de e-mail e informações de cobrança e entrega.

Os membros da nossa equipe têm acesso a essas informações para ajudar a atender pedidos, processar reembolsos e oferecer suporte a você.

O que nós compartilhamos com outros

Compartilhamos informações com terceiros que nos ajudam a fornecer nossos pedidos e armazenar serviços para você.

Pagamentos

Aceitamos pagamentos por PayPal. Ao processar os pagamentos, algumas de suas informações serão passadas para o PayPal, incluindo informações obrigatórias para processar o pagamento, como o valor total da compra e as informações de cobrança.
Veja a Política de privacidade do PayPal para mais detalhes.

MailChimp for WooCommerce

Quando em compras, nós mantemos seu e-mail e o conteúdo do carrinho de compras por até 30 dias em nossos servidores. Este registro é armazenado para popular o conteúdo do seu carrinho de compras se você trocar de dispositivo ou precisa voltar em um outro dia. Leia nossa Política de Privacidade aqui.

Google for Woocomerce

Ao usar esta extensão, você pode estar armazenando dados pessoais ou compartilhando dados com um serviço externo. Saiba mais sobre quais dados são coletados pelo Google.

LiteSpeed Cache

Este site utiliza o cache para facilitar um tempo de resposta mais rápido e uma melhor experiência do usuário. O cache potencialmente armazena uma cópia duplicada de cada página da web exibida neste site. Todos os arquivos de cache são temporários e nunca são acessados por terceiros, exceto conforme necessário para obter suporte técnico do fornecedor do plugin de cache. Os arquivos de cache expiram conforme programado pelo administrador do site, mas podem ser facilmente eliminados pelo administrador antes da expiração natural, se necessário. Podemos usar os serviços QUIC.cloud para processar e armazenar em cache temporariamente os seus dados. Consulte https://quic.cloud/privacy-policy/ para mais detalhes.

14. Como nos contatar

Risonha Experiências disponibiliza meios para que você possa entrar em contato conosco para exercer seus direitos de titular. Caso tenha dúvidas sobre esta Política de Privacidade, os dados pessoais que tratamos, ou quiser entrar em contato conosco sobre qualquer um dos direitos mencionados na Seção “10. Quais são os seus direitos e consentimento”, entre em contato conosco pelo e-mail ou telefone disponibilizados no site.

15. Jurisdição para resolução de conflitos

Para a solução de controvérsias decorrentes do presente instrumento será aplicado integralmente o Direito brasileiro.

Os eventuais litígios deverão ser apresentados no foro da comarca em que se encontra a sede da empresa, ou seja, Peruíbe/SP.